Sintra é uma joia portuguesa que não pode perder. Sinceramente, há tantas coisas incríveis e melhores para fazer em Sintra, mesmo se visitar num dia. É exatamente por isso que partilhamos algumas dicas fáceis d0 que fazer em Sintra.
É facilmente um dos lugares mais bonitos de Portugal e certamente traz algum impacto quando se trata de locais incríveis para visitar. Verdade seja dita, uma simples pesquisa no google das fotos de Sintra e ficará convencido a visitar, tenho certeza.
Chegar a Sintra
Agora, antes de começar a desfrutar de todas as melhores coisas para fazer, precisa chegar a Sintra!
Alternativamente a ir de carro, pode apanhar o comboio na estação do Rossio, em Lisboa. Os comboios geralmente partem de 30 a 30 minutos. No entanto, vale a pena confirmar para ter certeza absoluta.
Depois de chegar, pode ser um pouco complicado estacionar, pois é muito limitado, mas existem alguns parques de estacionamento numa na área da vila . Depois pode fazer um tour pela serra nos nossos jipes(fabricados em Portugal), ou como transporte para os diferentes palácios de Sintra.
Parque da Pena
Sintra está repleta de sítios naturais e culturais que foram premiados com o estatuto de Património Mundial da UNESCO.
Na verdade, Sintra é como um todo um Patrimônio Mundial da UNESCO que foi reconhecido por sua incrível história e importância cultural. Obviamente, tem alguns dos palácios incríveis que se destacam como as melhores coisas para fazer em Sintra, mas não é só isso!
Lembre-se, toda a região é um Parque natural. Isto tudo significa que há variados pontos para explorar e ver que também estão “escondidos” na paisagem natural. Por exemplo, um local em particular é o Parque de Pena , que foi construído no século XIX. Construído por Fernando II, repleto de espécies de árvores e plantas de todo o mundo.
Palácio de Monserrate
Criado para Sir Francis Cook, visitar o Palácio de Monserrate é uma das melhores coisas para fazer em Sintra. Naturalmente o Palácio da Pena é a maior atracção, mas o Palácio de Monserrate é uma joia total que realmente não pode perder.
É uma mistura total de arquiteturas e foi reconstruída sobre as ruínas do complexo do palácio anterior que foi fortemente destruído por um terremoto na época. Hoje em dia, pode passear pelo palácio e jardins do mesmo para ver também influências neogóticas e indianas. Honestamente, é impressionante por dentro e por fora.
Além disso, o microclima em Sintra significa que os jardins estão tão conservados com espécies tão diferentes que nos apaixonamos.
Palácio da Pena
Originalmente desenhado por Possidónio da Silva e empoleirado na ponta da Serra, o Palácio da Pena é facilmente o palácio mais famoso, atraente e vibrante pelas suas cores, que realmente se destaca.
Agora, obviamente, com a popularidade, vem as multidões. Pode ficar em filas, então planeie a visita na primeira hora da manhã ou antes de fechar. Assim, você perderá os grandes grupos de ônibus que podem causar filas para se locomover dentro do próprio Palácio da Pena .
Poço de Iniciação
Na propriedade da Quinta da Regaleira, o Poço da Iniciação assemelha-se a torres enterradas que se escondem no subsolo. Eles são tão especiais de se ver, mesmo que seja para um pequeno passeio depois de explorar a Quinta da Regaleira.
Aparentemente, existem muitas lendas sobre como os túneis foram usados, especialmente pela Maçonaria e pelos Cavaleiros Templários também. E não se esqueça de visitar o Terraço dos Mundos Celestiais também.
Castelo dos Mouros
Não muito longe do Palácio da Pena, explorar o castelo dos Mouros, é facilmente uma das melhores coisas para fazer em Sintra se você quiser ver as ruínas do que um dia aqui existiu. Agora, está relativamente em ruínas, mas ainda pode caminhar ao longo das muralhas, ver a torre e explorar a o muro anteposto á muralha. Além disso, uma das melhores vistas de Sintra é do Castelo dos Mouros. O Palácio da Pena é na verdade mais alto, mas as muralhas do castelo oferecem vistas mais ininterruptas da cidade, do Palácio da Pena e dos outros palácios também.
Quinta da Regaleira
Constituída por uma belíssima quinta, capela e uns jardins misteriosos, explorar a Quinta da Regaleira é mais uma das melhores coisas para fazer em Sintra, onde encontra o Poço da Iniciação.
No final do século 20, uma empresa japonesa era proprietária e fechou para uso privado. Só nas últimas décadas a Quinta da Regaleira está aberta ao público. É um lugar muito especial!
Uma vez aqui, fique atento aos símbolos manuelinos que revestem os torreões da própria casa principal.
Palácio Nacional de Sintra
Uma vez que foi a casa da Família Real Portuguesa, o Palácio Nacional de Sintra é muito fácil de visitar.
Ao lado do Museu de História Natural de Sintra, dentro da própria cidade, tem as salas mais ornamentadas para explorar. No interior, não pode perder pontos como a Sala das Pegas, Sala dos Cisnes, Sala Árabe e Capela do Palácio. São fabulosos!
Já que aqui está, vá até a pequena Casa Piriquita, que serve os melhores travesseiros. É totalmente modesto, descontraído e tão delicioso.
Chalé da Condessa de Edla
Se tiver tempo, ou se for ficar alguns dias em Sintra, não deixe de visitar também o Chalet da Condessa de Edla. Esta casa do século XIX é bastante diferente de todos os outros locais, mas ainda é uma das melhores coisas para fazer em Sintra se você tiver tempo.
Dito isto, se está com o tempo contado, então provavelmente vai perder este.
Vale dos Lagos e Pateira
Passear pelo Vale dos Lagos é sem dúvida alguma o melhor para fazer em Sintra se quiser explorar o interior da região.
Abaixo do Palácio da Pena, é relativamente fácil de visitar se tiver tempo, vale a pena um pequeno passeio para explorar os jardins. Se quiser, também existem inúmeros trilhos para explorar. No entanto, certifique-se de levar calçado confortável.
São apenas alguns pontos de referência a visitar em Sintra, contudo existem outros locais maravilhosos no coração do Parque Natural Sintra- Cascais. Se quiserem passear num deslumbrante tour 4×4, basta agendar com Into The Nature.